Preparo pré operatório  

O PACIENTE DEVERÁ ESTAR DE JEJUM DE ÁGUA E COMIDA COM 8 HORAS ANTECEDENTES AO PROCEDIMENTO E NÃO ESQUECER DOCUMENTOS E EXAMES

 

Será suspensa a cirurgia caso haja qualquer suspeita de infecção (gripe, dores de garganta, febre, tosse, diarréia, dificuldade para urinar, etc.),  alterações de pressão arterial, sintomas inespecíficos que não são habituais do paciente, uso de medicações como ginkogbiloba, aas, anti-inflamatórios, termogênicos, emagrecedores, chás, fórmulas, que não sejam do conhecimento do médico, esquecimento de exames pré-operatórios ou documentos, assim como se for verificado que o paciente ainda tem muitas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico, cuidados pós operatórios, possíveis evoluções favoráveis e desfavoráveis sobre o procedimento, pois isso tudo deverá ter sido esclarecido nas consultas e retornos pré cirurgia, assim como é obrigatória a leitura do manual oferecido ao paciente ou leitura do prórpio site, antes da Cirurgia.

 

Está incluso no hospital: medicações básicas que serão usadas, diária de quarto, material cirúrgico como: luva, gazes, fios, placa de bisturi, monitoramento, materiais de curativo, dieta leve hospitalar para apenas o paciente e meia anti-trombose com aluguel do aparelho bombeador durante a internação, este último para cirurgias com duração de 2 horas ou mais ou se combinado previamente com o cirurgião.

 

O paciente deverá levar roupas fáceis de vestir, um chinelo para andar no quarto. retirar esmalte de unha de cor escura, metais como aliança, brincos, piercings. Não poderá estar  usando absorventes internos somente externos. Retirar Cílios postiços, mega hair, maquiagens, pois são produtos inflamáveis.

 

Deverá tomar um banho antes da ida ao hospital, esfregando bem o corpo com água e sabonete com esponja, principalmente em regiões difíceis: axilas e região do umbigo (limpe-o com cotonete por dentro durante o banho, retirando todo o resíduo).  Não vá com os cabelos molhados para a cirurgia, caso esteja molhado, secar com secador.

 

Lembramos que em nenhuma cirurgia estarão inclusos: diária em uti, caso haja necessidade de permanência devido a alterações do organismo que são imprevisíveis, assim como despesas caso necessite  retornar ao centro cirúrgico por sangramentos, hematomas, abertura de pontos, infecção, complicações como trombose, embolia, entre outras tantas, ou ainda,  de futuros retoques devido a má cicatrizações, fibroses e outras alterações do organismo,  devendo o paciente, nestes casos, arcar com os honorários hospitalares e de equipes necessárias ao atendimento.